Live de lançamento do livro “Dicionário do Ensino de Sociologia”

Data de publicação: 28 de julho de 2020. Categoria: Sem categoria

O livro “Dicionário do Ensino de Sociologia” foi lançado no dia 20 de julho de 2020, às 16 horas, através de uma live realizada pelo canal do Youtube do Café com Sociologia, contando a participação e mediação dos professores organizadores da obra: Antônio Alberto Brunetta, Cristiano das Neves Bodart e Marcelo Pinheiro Cigales. Também participaram da live alguns professores convidados e autores de alguns dos verbetes que compõem o livro: Ileizi Luciana Fiorelli da Silva (BNCC e o Ensino de Sociologia); Maria Valéria Barbosa (Direitos Humanos e o Ensino de Sociologia; Luís Fernandes Oliveira (Racismo e o Ensino de Sociologia). O livro, que teve o apoio da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS), também é composto por verbetes de alguns dos professores do Lepec: Alexandre Jerônimo Correia Lima (O Ensino de Sociologia e a Sociologia da Experiência); Danyelle Nilin Gonçalves (O Ensino de Sociologia e o Escola Sem Partido); Irapuan Peixoto Lima Filho (O Ensino de Sociologia e Juventude). Durante o evento foi realizado ainda um sorteio de cinco exemplares do livro. O evento de lançamento pode ser acessado no canal do Youtube do Café com Sociologia neste link.