Coordenadora do Lepec organiza obra da Anpae sobre educação na pandemia

Data de publicação: 18 de fevereiro de 2023. Categoria: Sem categoria

A Anpae (Associação Nacional de Políticas e Administração da Educação) lançou a iniciativa de uma obra sobre os desafios educacionais durante a pandemia de Covid-19 no Nordeste e o resultado foi lançado esses dias como um livro cuja uma das organizadoras é a coordenadora do Lepec, profa. Danyelle Nilin Gonçalves.

Intitulado Políticas e Práticas Docentes no Contexto da Covid-19: O cenário da Região Nordeste, a obra é organizada por Ana de Fátima Abranches (doutora em Educação, professora da Fundação Joaquim Nabuco), Nilma M. de Castro Crusoé (doutora em Educação, professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) e Danyelle Nilin Gonçalves (doutora em Sociologia, professora da Universidade Federal do Ceará) e uma profunda reflexão sobre as estratégias educacionais adotadas pelas redes de ensino da região Nordeste do Brasil, em particular nos estados de Bahia, Ceará, Paraíba e Pernambuco.

Além da organização da obra, Danyelle Nilin também contribui com o capítulo O enfrentamento educacional diante da Covid-19 no Ceará, em coautoria com Irapuan Peixoto Lima Filho. O trabalho é fruto das pesquisas sobre os impactos da pandemia que são levados a cabo pelo Lepec desde 2020.

A obra tem distribuição gratuita e pode ser acessada na íntegra neste link.