Segundo encontro do Seminário sobre Sociologia Brasileira discute branquitude e cultura do cancelamento

Data de publicação: 24 de setembro de 2020. Categoria: Sem categoria

O segundo encontro do Seminário Gilberto Freyre e Florestan Fernandes: Marcos da Sociologia Brasileira ocorreu no dia 23 de setembro de 2020, com uma mesa redonda para discutir dois fenômenos muito contemporâneos: a branquitude e a cultura do cancelamento.

Mediada pelo professor Emanuel Freitas, da Universidade Estadual do Ceará, e parceiro do Lepec, a mesa contou com duas explanações: a professora Andréa Borges Leão, atual coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC, ministrou a conferência Os brancos em Gilberto Freyre; e o professor Amurabi Oliveira, da Universidade Federal de Santa Catarina, apresentou Quem vamos cancelar hoje? Gilberto Freyre e Florestan Fernandes em perspectiva.

O evento está disponível no canal do YouTube do Lepec e pode ser acessado neste link.