Projeto de Extensão Sociologia para Jovens no Ceará promove Jornada Formativa

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2022. Categoria: Sem categoria

Nos dias 09 e 10 de dezembro de 2021, o Protejo de Extensão “Sociologia para jovens no Ceará” da Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com o Lepec e o Profsocio, realizou três formações voltadas para estudantes da Licenciatura em Ciências Sociais, professores de Sociologia da educação básica e público em geral.

O projeto de extensão é coordenado pelo professor Willams Lopes e as formações contaram com a participação de dois professores do Lepec. O prof. Irapuan Peixoto (UFC) realizou a palestra A juventude como protagonista do espaço escolar e o Prof. Domingos Abreu (UFC) ofereceu uma Oficina sobre O uso da pesquisa quantitativa nas aulas de Sociologia. A Jornada também contou com a participação da Prof.ª Celina Lima (UFC) com a palestra/roda de conversa sobre a Violência contra os professores nas escolas.