Professores do Lepec apresentam resultados da pesquisa em parceria com FAPESP

Data de publicação: 2 de maio de 2023. Categoria: Sem categoria

Os professores do Lepec, Danyelle Nilin Gonçalves, Alexandre Jeronimo, Willams Lopes e Irapuan Peixoto, apresentaram os resultados de suas pesquisas no seminário Diálogos da Pesquisa FAPESP, parte do projeto de pesquisa Implementação de Políticas Educacionais e Desigualdades frente a Contextos de Pandemia pelo Covid-19, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e coordenado pela Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID), em parceria com a UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), UFC e outras. O seminário ocorreu no dia 25 de abril de 2023, a partir das 13h30 via videoconferência pelo Zoom.

A equipe do Lepec apresentou os resultados da pesquisa Educação na Pandemia: percepções de professores e alunos, apresentada por Danyelle, Willams e Alexandre (o prof. Irapuan estava com Covid-19 e mandou sua parte por escrito) para uma audiência que envolvia estudantes e professores da rede de pesquisadores do projeto da FAPESP, que contam com participantes do Chile e da França. Para conhecer mais do projeto, siga este link.

Os resultados envolvem uma sequência de questionários aplicados com professores de todos os níveis educacionais em todo o território nacional e com estudantes da educação básica e ensino superior do Ceará sobre os efeitos da pandemia na educação, realizados entre 2020 e 2023.

O seminário contou também com a apresentação Implementação da educação remota em tempos de pandemia: análise da experiência do estado de Minas Gerais, pelos professores Breynner R. Oliveira e Jianne Coelho da UFOP, e contou com Angela Martins (Unicid) e Angela M. Scalabrin Coutinho (UFPR) como debatedoras, e coordenação de Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz (Unicid).