Professor do Lepec lança livro sobre ensino de Sociologia

Data de publicação: 14 de julho de 2021. Categoria: Sem categoria

O professor pesquisador do Lepec, Alexandre Jerônimo Correia Lima, é dos autores do livro Sociologia Para Quê?: Experiências, temas e dilemas do ensino de Sociologia, que está sendo lançado esta semana no 20º Congresso Brasileiro de Sociologia, que ocorre de modo virtual.

O livro é organizado por Arilda Arboleya, Alexandre Jerônimo Correia Lima e Alexandro Dantas Trindade, é publicado pela Editora Bagai e destina-se particularmente aos professores de Sociologia da Educação Básica, embora possa ser lido por estudantes e curiosos em geral sobre a disciplina.

Segue a sinopse da editora:

O livro é resultado de um diálogo intenso com “alunos/professores” sobre o cotidiano escolar que experimentavam e sobre os impasses do ensinar a sociologia escolar, ambos redimensionados pelo cenário conflitivo da “contrarreforma” do Ensino Médio. A obra reúne um conjunto de reflexões técnicas, relatos de experiências e estratégias de ensino produzidas por profissionais da educação, os quais investem em apresentar modos de fazer, seus ganhos e seus enfretamento. “Oferecemos aqui, desta maneira, um mapa instrumental sobre o ensinar sociologia que percorre os impactos do contexto, as peculiaridades da disciplina e da docência, os pontos caudatários de cautela para o bem ensinar e exemplos de ações práticas, elaborados por quem vivencia a sala de aula cotidianamente. Seus capítulos compõem, portanto, um todo integrado que mobiliza múltiplos olhares e temas, constituindo um suporte à prática letiva. Boa leitura!

O livro pode ser adquirido aqui: https://editorabagai.com.br/product/sociologia-pra-que-experiencias-temas-e-dilemas-do-ensino-de-sociologia/

O lançamento da obra no Congresso pode ser acessado aqui: https://drive.google.com/file/d/1-ontyvg5JEBZ79HEmZvKyKfx_Riw9xun/view