Professor do Lepec apresenta trabalho no GT de Ensino de Ciências Sociais da ANPOCS

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2022. Categoria: Sem categoria

No dia 27 de outubro de 2021, o professor Willams Lopes apresentou no Congresso da ANPOCS o trabalho intitulado O ensino de Sociologia para quem não vai ser sociólogo na Sessão 03 do GT 15 – Ensino de Ciências Sociais, coordenado por Sueli Mendonça (UNESP/Marília) e Amurabi Oliveira (UFSC).

O trabalho analisa as práticas de ensino desenvolvidas durante as disciplinas introdutórias de Sociologia ofertadas em outras graduações no âmbito de duas instituições de ensino superior do Nordeste do Brasil: a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A ANPOCS (Associação Nacional de Pós-Graduação em Ciências Sociais) realiza seu congresso anualmente, visando a difusão do conhecimento científico relacionado à pós-graduação em Sociologia, Antropologia e Ciência Política, sendo um dos eventos acadêmicos mais importantes do meio.