Pesquisadora do Lepec lança livro sobre sua dissertação de mestrado

Data de publicação: 4 de outubro de 2023. Categoria: Sem categoria

A pesquisadora do Lepec, Ana Maria Gonçalves de Sousa lançou o livro Sucesso Escolar e o Ensino de Sociologia: discursos e práticas numa escola pública de ensino médio. A obra é fruto de seu trabalho de conclusão de curso do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio), sob a orientação da profa. Danyelle Nilin Gonçalves.

Ana Maria é pesquisadora do Lepec desde a graduação e estudou a dinâmica de sucesso escolar através do discurso e da prática em uma escola pública de ensino médio, usando como metodologia a própria prática docente, a observação participante, aplicação de questionários e conversas com estudantes e professores. Defendida a dissertação, a obra foi indicada para publicação e foi publicada pela editora Dialética.