Pesquisadora do Lepec é premiada em encontro nacional de ensino de Sociologia

Data de publicação: 4 de outubro de 2023. Categoria: Sem categoria

Pesquisadora do Lepec, a profa. Francisca Márcia Gabrielle Alves Freitas foi premiada na categoria experiência docente no 8º Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica (ENESEB), realizado na Universidade Federal do Pará (UFPA). A entrega foi realizada no dia 09 de julho de 2023 na cerimônia de encerramento do encontro.

O Prêmio de Melhor Experiência de Ensino de Sociologia na Educação Básica de 2023 premiou iniciativas criativas e efetivas de professores de todo o Brasil. Márcia foi premiada no 2º Lugar com a experiência Rolê Sociológico, no qual promovia aulas de campo com estudantes do ensino médio, ensinando a dinâmica social e urbana da cidade de Canindé, no sertão cearense, onde atua como professora.

Márcia tem uma longa experiência com o Lepec, graduada em Ciências Sociais pela UFC, foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) foi colaboradora da pesquisa de Culturas Juvenis na Escola e é mestra do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio), dedicado à formação docente na área de Sociologia.

Márcia é outro exemplo dos maravilhosos frutos que estão sendo gerados pelo investimento na qualificação docente na educação básica por iniciativas como o PIBID e o ProfSocio, além das pesquisas no campo da educação.