Encontro de pesquisa do Lepec discute usos do espaço público e novas formas de moradia nas grandes cidades

Data de publicação: 24 de junho de 2021. Categoria: Sem categoria

No dia 22 de junho de 2021, de 16h às 18h30, o Lepec realizou o primeiro de seus novos Encontros de Pesquisas, no qual os membros do laboratório apresentam suas pesquisas em andamento ou recentemente concluídas para possibilitar maiores intercâmbios entre os trabalhos.

Na ocasião, foram apresentados o projeto de Mestrado em Sociologia de Dalígia Vieira, que versa sobre os usos dos espaços públicos em Fortaleza, com o foco no modo como podem ser desencadeadores de reações violentas das forças policiais (como por exemplo, festas no CUCA Jangurussu ou no Lyons Bar da Praça dos Leões); e a Monografia de Conclusão do Curso de Ciências Sociais de Natasha Matos Simões sobre novas condições de moradia compartilhada em miniapartamentos em grande metrópoles mundiais, como Londres, Seul e São Paulo, com foco nas estratégias dos sujeitos para ocuparem esses espaços e nas lógicas mercadológicas que guiam locadoras ou o mercado imobiliário em investir nesse tipo de uso.

Cada expositora apresentou suas questões e dados e os professores e demais participantes contribuíram com perguntas e sugestões.