Começa hoje o 7º ENESEB, congresso sobre ensino de Sociologia

Data de publicação: 8 de julho de 2021. Categoria: Sem categoria

Hoje, dia 08 de julho de 2021, começa o 7º ENESEB (Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica), sediado na Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com outras instituições de ensino superior do Pará, e que ocorrerá virtualmente, por causa da pandemia de Covid-19.

A programação do evento envolve as discussões sobre o ensino de Sociologia na Educação Básica e traz conferências, mesas redondas, grupos de trabalho, painéis e oficinas didáticas. Professores e estudantes do Lepec estão bastante envolvidos nos trabalhos.

Dentre as participações, estão os professores na coordenação de grupos de trabalho, com Irapuan Peixoto no GT 03: Culturas Juvenis na Escola; Willams Lopes no GT 04: O Currículo e Políticas Educacionais: o ensino de Sociologia frente à BNCC; e Alexandre Jerônimo Lima no GT 17: Teorias e Métodos: como fazer o ensino de Sociologia um campo de pesquisa.

Além dos professores, claro, vários alunos-pesquisadores do Lepec participam apresentando seus trabalhos nos diversos GTs, painéis e oficinas.

O ENESEB ocorre de hoje (08) até o dia 10, e é organizado pela Comissão de Ensino de Sociologia da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) em parceria com as instituições que sediam o evento; e serve também como um preambulo do Congresso Brasileiro de Sociologia que ocorre na próxima semana.

A programação do evento pode ser acessada no site: http://eneseb.com.br/evento-online/