Bolsista do Lepec defende Dissertação de Mestrado

Data de publicação: 16 de março de 2020. Categoria: Sem categoria

A bolsista do Lepec, Giovanna Lima Santiago Carneiro, no dia 27 de janeiro de 2020, na Sala de Vídeo do Departamento de Ciências Sociais, defendeu sua dissertação no Mestrado em Sociologia do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). O trabalho intitulado “De burca ou de biquíni”: direto à cidade, mobilidade urbana e assédio de rua em Fortaleza/CE analisa como as mulheres se deslocam pela cidade a partir da lógica do assédio sexual e do direito à cidade e dá prosseguimento à pesquisa que a socióloga desenvolve no laboratório desde a sua graduação.

A pesquisadora segue agora ao Doutorado em Sociologia aprofundando o tema e desenvolvendo comparações com outros países da América Latina.