Aluno pesquisador do Lepec é aprovado em Doutorado em Portugal

Data de publicação: 4 de outubro de 2023. Categoria: Sem categoria

Pesquisador do Lepec, o prof. Newton Malveira Freire foi aprovado no Doutorado em Sociologia da Universidade do Minho, em Portugal.

Newton é graduado em Ciências Sociais pela UFC, professor de Sociologia da rede pública do Estado do Ceará, e atualmente faz parte da gestão da Secretaria Estadual de Educação do Ceará (SEDUC). Ele é também egresso do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio), sob a orientação da profa. Danyelle Nilin Gonçalves.

Newton é mais um exemplo dos incríveis frutos gerados pelo investimento na qualificação dos professores da educação básica da qual o Lepec é apoiador, inclusive, através das pesquisas sobre educação desde a graduação e do ProfSocio.